25 de jun. de 2013

Mulheres de Sucesso - Erika

Erika Midori Tamanaha é a nossa mulher de sucesso de hoje. Ela é a proprietária da vídeo locadora Vídeo Nissei. Mas vamos pro inicio de toda a historia da Nissei.

Tudo começou 1985 com o Sr.Roberto Massahiro Tamanaha pai da nossa querida Erica, ele reservou a sala da sua residencia e a transformou em uma locadora. Dá pra imaginar ter uma locadora em casa? Pois é! E a melhor parte é poder aproveitar desse privilegio, e assistir alguns filmes antes de ir para a escola.

Aos 24 anos, apos se formar em Biologia, ela fez um intercambio cultural de curta duração para Finlândia "... Foi a melhor experiencia da minha vida!".

Apos alguns anos, Erika decidiu trabalhar com o pai na locadora. Com muita dedicação e com visão empreendedora, ela foi adaptando o espaço com novos serviços para seus clientes. Nós a perguntamos se ela já teve vontade de desistir, mas como ela disse: - No inicio passou sim pela minha cabeça, deixar tudo e dar aula. Mas o amor e a grande ligação a toda a historia da Nissei e ao meu pai, resolvi continuar".

Hoje com o acesso fácil a filmes pela internet e a pirataria, muitas locadoras vem sofrendo com tudo isso. Porem é preciso se adaptar ao mercado e ao novo publico. A Erika ciente de tudo isso, fez algumas mudanças. Sendo assim, é possível encontrar uma variedade de produtos como: livros, vinhos, presentes entre outros. Assim como um espaço para tomar um bom cappuccino. E tem mais! todo ultimo sábado do mês, tem encontro com os "Amantes da sétima arte". É uma reunião super agradável entre os clientes e amigos da locadora, e todo o mês tem um tema diferente, e o mais gostoso é ver que entre os frequentadores à uma boa variedade de idade e com uma boa sinergia.

E não para por aí! tem o site onde você pode reservar o filme que deseja assistir e pode contar com o serviço de motoboy, bom demais!!! A locadora encontra-se em constante inovações, para acompanhar a evolução do mercado de vídeo. E para ficar ainda melhor, a loja conta com uma equipe linda e simpática.

Nossa mulher de sucesso não para. Ela trabalha em uma ONG conhecida como Adote Sorocaba, onde eles retiram animais das ruas, os trata e encaminha para adoção. E para que todo esse projeto dê certo, eles contam com a colaboração de vários profissionais que doam seu tempo e amor pelos bichinhos. Hoje já houve mais de 270 doações.



Para finalizar.
Ela tem: 7 animais sendo, 5 cachorros, 2 gatos e 1 hospede - um cachorro tripé.
Como Bióloga ela é apaixonada por serpentes.
Gêneros de filmes que mais gosta são: Drama e comedia romântica
É casada.
E uma simpatia de pessoa.


"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro"
(Stephen King)



CréditosFotografia Matheus FernandesTexto: Olívia Fernandes

5 comentários:

  1. Adorei a história da Erica... bons exemplos são inspiradores!!! A dedicação e adaptação as constantes mudanças é que garante o sucesso . Voj alugar uns filminhos..nada melhor nestes dias de chuva.

    ResponderExcluir
  2. Bons exemplos levam a gente pra frente, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. História de sucesso!!! Com talento e simpatia. Parabéns Érika

    ResponderExcluir
  4. Legal .. essa historio adoro filmes.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Erika, você é realmente fantástica!
    Tenho maior orgulho de tê-la como amiga.

    ResponderExcluir